As 10 Filosofias do Legal Design

Um assento à mesa para todos

Um assento à mesa para todos

Legal design é diverso, inclusivo e dá a todos um lugar à mesa.

 

O legal design é democrático e inclusivo. Prospera quando há diversidade na sala, reunindo pessoas que podem ser diferentes em idade, raça, religião, sexo ou especialização, para listar algumas. Cada voz conta, e, especialmente na fase de geração de ideias, nenhuma voz tem mais ou menos força que outra. Legal design requer participação e engajamento ativo de todos.

O legal design frequentemente usa sessões de brainstorming e criticismo construtivo para selecionar as melhores e piores ideias ou soluções para um problema. Essas sessões são geralmente conduzidas por um facilitador experiente, que compreende a importância de garantir que cada voz na sala seja ouvida.

Esse processo gera um grande repositório de ideias para que, eleita a melhor delas, seja apoiada por toda equipe – não importa se ela vem do mais distinto advogado da sala ou do mais novo recruta.

Muitas vezes as empresas no mundo corporativo não pensam dessa maneira; elas são hierárquicas ou em silos, o que impede mudanças e progressos inovadores. O princípio central do legal design – que ideias são mais importantes que a estrutura ou expertise – é fundamental. Com o legal design se tornando parte integrante da advocacia, o vemos como uma forma de aumentar a diversidade, reduzir hierarquias e melhorar a democracia dentro do direito.

Lembre-se:
Se usar de alguma maneira nosso texto ou parte dele, você deve citar como fonte
The Legal Design Book
e nós, as autoras, Meera Klemola e Astrid Kohlmeier.
Tradução por Isabela Godoy

Uma nova perspectiva sobre as profissões jurídicas

The Legal Design Book é o principal guia para profissionais buscando entender o tema e utilizar legal design no seu dia a dia. Explicamos o que é legal design, por que ele é importante e como você pode usá-lo na prática.

Saiba maisComprar agora
The Legal Design Book cover teaser image
Portuguese version survey link

Interested in a Portuguese version of The Legal Design Book?
Please take our survey here.